O Vasco da Gama segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, com três empates em três partidas disputadas até aqui. Com isso, Zé Ricardo segue sendo muito criticado pelos torcedores e, inclusive, recebeu uma intimidação de um grupo da organizada do clube carioca na última semana.
Depois do empate em 0 a 0 com a Chapecoense, na Arena Condá, na última sexta-feira (22), o treinador garantiu que não pensou em sair do Cruzmaltino e que acredita no projeto vascaíno.
Não [pensei em sair]. Acredito muito naquilo que estamos construindo. Temos um grupo de profissionais muito competentes, não tenho a menor dúvida disso. Um grupo de homens, na acepção da palavra, que são os nossos atletas, acredito muito neles. Mas no futebol, às vezes, as coisas não acontecem da forma como queremos.”
“Até o momento em que eu me achar confortável no clube, entender que os atletas estão respondendo àquilo que estamos falando, a ideia é sempre seguir porque é uma missão muito dura que o Vasco vem passando. Existem cicatrizes abertas ainda no clube e acabamos pegando muito dessas rebarbas das cicatrizes. Lógico que temos que melhorar e evoluir, jogar melhor o jogo”, continuou.
“Concordo com tudo isso, mas existem outras maneiras para se protestar e existem outras maneiras para encararmos isso. Não vejo outra maneira. Mas só vejo isso acontecendo com trabalho, não vejo outra maneira. Acredito muito nesse grupo. Quem acompanha o dia a dia do nosso trabalho sabe o quanto o grupo se dedica”, finalizou Zé Ricardo.
O próximo jogo do Vasco será na quarta-feira (27), em São Januário, diante da Ponte Preta.
Treinador vem recebendo muitas críticas de torcedores do Vasco nos últimos meses