Depois de Ronald Koeman, ex-técnico do Barcelona, ter alfinetado o clube na última quinta-feira (28), Xavi Hernández, atual treinador, rebateu educadamente a declaração neste sábado (30), durante entrevista coletiva antes do confronto diante do Mallorca.
CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!
Na ocasião, Koeman relembrou que deixou o comando do time com oito pontos de diferença do Real Madrid, líder de LaLiga, e recentemente os culés aumentaram o número para 15. Xavi, por sua vez, afirmou que não opinaria sobre o sentimento do ex-técnico já que não estava presente na época.
“Eu não vou mudar as sensações que Ronald tem. Eu não estava naquela época e não vou dar minha opinião. Tenho um enorme respeito e admiração por ele ter vindo em um momento difícil. Todos têm que apoiar o Barcelona”, disse o comandante, que continuou:
Tenho o maior respeito ao Ronald pelo trabalho e esforço que ele dedicou. Obrigado, nada mais. E sinto o apoio do presidente, Jordi Cruyff, Mateu Alemany (diretores), torcedores do Barcelona e vou dar tudo para que vire a chave”, finalizou Xavi.
Nesta manhã (30), o Real Madrid conquistou o título do Espanhol com quatro rodadas de antecedência. O arquirrival culé somou 81 pontos com a vitória sobre o Espanyol, 17 de diferença para o Sevilla, segundo colocado, e 18 para o Barcelona, que vem logo atrás.
Xavi fala em ‘nova era’ no Barcelona e dispara após eliminação: ‘Não pode acontecer’
Ex-técnico do Barça criticou desempenho da equipe em LaLiga