O Vasco deu mais um passo para a constituição da Sociedade Anônima do Futebol. Neste sábado (30), sócios votaram e aprovaram a mudança no Estatuto do clube. Ao todo foram 3260 votos a favor da alteração e a criação da SAF, contra 925 votos contrários.
A votação foi realizada de forma híbrida, com opção de voto online ou presencialmente na sede do clube. Ao site oficial, o presidente cruzmaltino, Jorge Salgado, falou sobre a realização da votação.
“Foi um dia muito tranquilo. Essa é a nova realidade do Vasco, e a partir de agora, deve ser sempre assim. O clube deve se unir para voltarmos ao nosso lugar de direito”, disse Salgado.
Próximos passos
Agora, o Vasco aguarda a oferta vinculante por parte da “777 Partners”, e haverá nova votação no Conselho Deliberativo para a aprovação ou não da proposta de investimento.
Confirmando a tendência de aprovação, os sócios serão convocados para uma AGE e também votarão se aceitam a proposta da empresa americana. Todo o processo de venda deve ser finalizado até o fim de junho.
Clube agora aguarda a proposta final da 777 Partners; processo deve ser finalizado até o fim de junho