Técnico do América-RN é dispensado antes da estreia por problema com vacina

O América-RN anunciou neste domingo (01), por meio das redes sociais, a dispensa do técnico Edson Vieira. Ele foi anunciado na última quinta-feira (28) como novo treinador e deixa o clube antes mesmo de estrear oficialmente.

 

Em comunicado enviado pela assessoria de imprensa, a diretoria alvirrubra decidiu pela não continuidade do treinador Edson Vieira por conta do regulamento sa CBF, que dita que ele só poderia estar em campo daqui a 14 dias, uma vez que ele só tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no sábado (30).

 

Vieira já não pôde comandar seus jogadores contra o Afogados, de Pernambuco, pela 3ª rodada da Série C, por falta de apresentação do certificado de vacinação. Ele nem chegou a ser regularizado na CBF.

 

 

 Recentemente, o técnico chegou a afirmar que não havia tomado a vacina por um “problema familiar com trombose, problema de coração, de infarto, hereditário” e ainda disse que “fiz 87 testes de Covid e não peguei Covid”.

 

“Acho que é uma decisão de um brasileiro, eu vivo em um país democrático. Em nenhum momento ninguém colocou uma arma na minha cabeça e disseram que é obrigado a se vacinar. Não queria nem entrar nesse mérito, porque não é futebol. Eu quero que você faça pergunta de futebol. Se eu tomei a vacina ou não, se ‘Zezinho’ tomou ou não, é direito de cada um”, afirmou.

Edson Vieira tomou a primeira dose há poucos dias e só poderia comandar o América em 14 dias, segundo protocolo, e acabou dispensado pelo clube de Natal antes da estreia

Related Posts

Matheus Babi volta a jogar depois de quase dez meses lesionado

Matheus Babi, atacante com passagem no Botafogo e atualmente no Athletico, voltou a atuar depois de quase dez meses afastado dos gramados. O jovem atacante de 24…

Marcelo Gallardo vira opção do PSG para substituir Mauricio Pochettino, diz jornal

O Paris Saint-Germain se sagrou campeão francês pela décima vez, mas não considera sua temporada um sucesso após a queda da Uefa Champions League para o Real…

Danilo Soares faz balanço de temporada pelo Bochum na Bundesliga: ‘Surpreendemos’

Em sua primeira temporada na elite do futebol alemão, o lateral-esquerdo Danilo Soares avalia de forma positiva o retorno do VfL Bochum na disputa da Bundesliga após…

PSG teve prejuízo recorde na última temporada: R$ 1,1 bilhão

Nesta quinta-feira (12), o blog ‘Swiss Ramble’ divulgou dados financeiros da última temporada do Paris Saint-Germain, revelando que o clube francês teve um prejuízo gigantesco, de 225…

Vini Jr. marca primeiro hat-trick da carreira e torcedores vão à loucura

Já campeão de LaLiga, o Real Madrid recebeu o Levante nesta quarta-feira (12), no Santiago Bernabéu, e goleou por 6 a 0, com gols de Mendy, Benzema,…

Jogo de futebol no Peru é paralisado após passagem de redemoinho pelo campo; VEJA VÍDEO

O futebol não está alheio aos fenômenos da natureza e isso foi provado no último domingo (8), já que o jogo entre Semillero e San Andrés, no Peru, contou com…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.