O Santa Cruz anunciou, na noite deste domingo (8), por meio das redes sociais, a demissão do técnico Leston Júnior. Ele deixa o comando do clube mesmo após a vitória sobre o Atlético-BA, por 3 a 2, pela Série D e com apenas 14 jogos disputados, sendo seis triunfos, quatro empates e outras quatro derrotas.
O Santa Cruz informa que o técnico Leston Júnior e o Executivo de Futebol Marcelo Segurado não fazem mais parte do clube coral. Agradecemos os serviços prestados pelos profissionais e desejamos sucesso em suas carreiras”, escreveu o Santa em suas redes sociais.
Curiosamente, Leston Júnior acabou demitido horas após liderar um pronunciamento coletivo, juntamente com elenco e comissão técnica, expondo a falta de pagamento de salários e as condições ruins de trabalho num dos mais tradicionais clubes do Pernambuco.
“Eles jogam para sobreviver, porque vivemos num mundo capitalista. O que nos motivou a isso aqui, além dos muitos problemas, de condição de trabalho, o clube está largado. Eu vejo no dia a dia. Vivo num ambiente covarde, que é o futebol. Nós somos covardemente atacados todos os dias em função do resultado de jogo”, disse.
Veja o anúncio abaixo:
O Santa Cruz informa que o técnico Leston Júnior e o Executivo de Futebol Marcelo Segurado não fazem mais parte do clube coral. Agradecemos os serviços prestados pelos profissionais e desejamos sucesso em suas carreiras.
�� – @rafaelmelofoto / Santa Cruz pic.twitter.com/GYAPhAK4w9
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC)
May 9, 2022
Treinador deixa o clube após apenas 15 jogos no comando e depois de liderar um pronunciamento coletivo expondo a falta de pagamento de salários e condições de trabalho ruins no Santa Cruz