River suspende por 6 meses torcedor que cometeu gesto racista em jogo do Fortaleza

O River Plate, da Argentina, comunicou que irá suspender por seis meses o torcedor que provocou um gesto racista contra a torcida do Fortaleza, no estádio Más Monumental (antigo Monumental de Nuñez), pela Libertadores.

O clube argentino identificou o responsável, não revelou a identidade do homem, mas confirmou que ele faz parte do quadro de sócios da instituição. Além dos seis meses de suspensão, o torcedor passará por um curso de conscientização sobre consequências da xenofobia.

Entenda o caso

No dia 13 de abril, o River Plate recebeu o Fortaleza na Argentina, em partida válida pela 2ª rodada da Libertadores. Enquanto as equipes se enfrentavam dentro de campo, um torcedor do clube argentino arremessou uma banana na direção da torcida brasileira.

Após as imagens viralizarem nas redes sociais, River e Fortaleza repudiaram o episódio. Marcelo Paz, presidente do Leão do Pici, também fez duras críticas ao fato racista.

LAMENTÁVEL E ABSURDO! Até quando vamos ver cenas como essa passando impunes? Durante a vitória do River Plate sobre o Fortaleza, pela Copa Libertadores, um torcedor do time da casa atirou pedaços de banana na direção da torcida do Fortaleza. Racismo é CRIME! pic.twitter.com/FGWev9oyaU

— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR)
April 14, 2022



No dia 13 de abril, torcedor do River arremessou uma banana na direção da torcida do Leão do Pici no estádio Monumental

Related Posts

Marcelo Gallardo vira opção do PSG para substituir Mauricio Pochettino, diz jornal

O Paris Saint-Germain se sagrou campeão francês pela décima vez, mas não considera sua temporada um sucesso após a queda da Uefa Champions League para o Real…

PSG teve prejuízo recorde na última temporada: R$ 1,1 bilhão

Nesta quinta-feira (12), o blog ‘Swiss Ramble’ divulgou dados financeiros da última temporada do Paris Saint-Germain, revelando que o clube francês teve um prejuízo gigantesco, de 225…

Vini Jr. marca primeiro hat-trick da carreira e torcedores vão à loucura

Já campeão de LaLiga, o Real Madrid recebeu o Levante nesta quarta-feira (12), no Santiago Bernabéu, e goleou por 6 a 0, com gols de Mendy, Benzema,…

Jonatas Santos celebra título da Liga nos Emirados Árabes Unidos: “Momento único”

O Al Ain, um dos principais clubes dos Emirados Árabes Unidos, consagrou na última quarta-feira (11) o seu domínio no futebol nacional na atual temporada. A equipe havia…

Jogo de futebol no Peru é paralisado após passagem de redemoinho pelo campo; VEJA VÍDEO

O futebol não está alheio aos fenômenos da natureza e isso foi provado no último domingo (8), já que o jogo entre Semillero e San Andrés, no Peru, contou com…

São Paulo recebe proposta do Arsenal por Marquinhos

O São Paulo recebeu uma proposta do Arsenal, da Inglaterra, pelo atacante Marquinhos. A informação inicial foi dada pelo site ‘ge’ e confirmada pela TNT Sports.   Aos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.