O programa Jovem Aprendiz Burger King é um dos principais programas de trabalho para jovens que o Brasil tem atualmente em diversos estados. Esse programa existe para ingressar os adolescentes no mercado de trabalho.
A empresa oferece muitas vagas em suas lojas, onde pessoas que nunca trabalharam ou que nunca tiveram experiência profissional, podem ter o seu primeiro emprego. Em outras palavras, o programa abre portas para uma carreira profissional bem sucedida.
No entanto, isso não é tudo, pois mesmo sendo jovem, o indivíduo tem acesso a remuneração e diversos benefícios trabalhistas. Tudo isso e muito mais você vai ver aqui, basta seguir com os próximos tópicos.
Sobre o programa jovem aprendiz
Para que você entenda o programa de forma correta, é importante frisar que o Jovem Aprendiz Burger King existe por conta de um decreto feito pelo governo federal.
Ou seja, depois que o governo fez o decreto n° 5.598/2005, as empresas de médio e grande porte, têm a obrigação de realizar esses programas para contratar os jovens brasileiros. Isso significa mais oportunidades de trabalho para os adolescentes.
O programa garante que o jovem tenha um contrato curto de trabalho, que pode chegar até 2 anos de serviço com a empresa. No entanto, é possível que a empresa efetive o jovem de forma integral dentro do Burger King.
O contrato que é assinado pelo adolescente garante os principais direitos de um trabalhador comum. Dando ao trabalhador um salário e condições de trabalho justa e dentro das leis e normas trabalhistas.
Qual é o salário de um menor aprendiz?
O menor aprendiz recebe um valor parecido nas empresas que oferecem essas vagas, isso significa que o valor não vai mudar muito de empresa para empresa.
Mas no caso do Burger King, a média salarial que um jovem recebe é de R$904,00 por mês, ou seja, cerca de R$10,855 por ano trabalhado.
Isso nada mais é do que uma média salarial, existem descontos e outras alterações que podem acontecer dependendo de fatores que a própria empresa utiliza na folha salarial. No entanto, é um valor significativo para se ter como base salarial.
Quem pode fazer parte do Jovem Aprendiz Burger King?
O Jovem Aprendiz Burger King e também os programas de outras empresas dentro do Brasil, funcionam de forma parecida em relação aos requisitos para que os adolescentes se candidatem às vagas abertas.
- Ter no mínimo 14 anos e no máximo 24 anos de idade;
- Estar cursando ou concluído o ensino fundamental, e/ou Médio;
- Ter 04 á 06 horas diárias de disponibilidade;
- Nunca ter assinado a carteira de trabalho.
O que um jovem aprendiz faz no Burger King?
Essa é a dúvida de muitos dos adolescentes que vão começar a trabalhar, mas não se preocupe, vamos esclarecê-la para você. Em relação ao Burger King, se trata de uma empresa de fast food que está presente em shoppings e centros comerciais.
Então a maioria das funções tem relação com vendas e atendimento, veja o que um menor aprendiz pode fazer dentro da loja:
- Atendimento ao cliente;
- Preparação de lanches;
- Organizar estoque;
- Limpeza do local;
- Auxiliar outro funcionário;
- Operação de caixa.
As funções de trabalho podem variar bastante, pois o objetivo do programa é dar ao adolecente a experiência dentro do local de trabalho. No entanto, com o passar do tempo, o funcionário se adequa às funções onde rende melhor.
Saiba como se inscrever 100% online
Não é preciso levar currículo na loja ou empresa, pois o Burger King tem em seu site um formulário de inscrição que os jovens brasileiro podem preencher e se candidatar. Em outras palavras, o cadastro para concorrer a vaga é totalmente online.
- Primeiro, acesse o site do Burger King;
- Depois na parte de baixo da página, clique em “trabalhe conosco”;
- Você será redirecionado para outro site;
- Então clique em vagas e escolha seu estado e a vaga desejada;
- Preencha o formulário e anexe o seu currículo;
- Pronto! Agora basta enviar o seu cadastro e aguardar.
É bem simples de realizar o cadastro, então depois desse processo a empresa vai analisar todos os jovens e chamar os selecionados para terminar os detalhes do contrato.
Entenda os benefícios do programa jovem aprendiz burger king
Apesar de ser um programa para jovens, o adolescente que for selecionado vai assinar sua carteira de trabalho pela primeira vez, ou seja, vai ter os benefícios de um trabalhador brasileiro.
Em outras palavras, terá acesso ao 13° Salário, além de receber o FGTS durante o tempo de trabalho, férias remuneradas, e também vale alimentação e vale transporte fornecidos pela empresa, no caso, Burger King.
Viu só quantas vantagens só no primeiro emprego? Se você está interessado e quer ingressar no mercado de trabalho, acesse o site e faça parte do programa Jovem Aprendiz Burger King!
Você pode gostar de ler também o artigo: Conheça o Programa Jovem Aprendiz Boticário: saiba como se inscrever