Conheça o Programa Jovem Aprendiz Burger King: inscrição online

O programa Jovem Aprendiz Burger King é um dos principais programas de trabalho para jovens que o Brasil tem atualmente em diversos estados. Esse programa existe para ingressar os adolescentes no mercado de trabalho. 

A empresa oferece muitas vagas em suas lojas, onde pessoas que nunca trabalharam ou que nunca  tiveram experiência profissional, podem ter o seu primeiro emprego. Em outras palavras, o programa abre portas para uma carreira profissional bem sucedida.

No entanto, isso não é tudo, pois mesmo sendo jovem, o indivíduo tem acesso a remuneração e diversos benefícios trabalhistas. Tudo isso e muito mais você vai ver aqui, basta seguir com os próximos tópicos.

Sobre o programa jovem aprendiz

Para que você entenda o programa de forma correta, é importante frisar que o Jovem Aprendiz Burger King existe por conta de um decreto feito pelo governo federal. 

Ou seja, depois que o governo fez o decreto n° 5.598/2005, as empresas de médio e grande porte, têm a obrigação de realizar esses programas para contratar os jovens brasileiros. Isso significa mais oportunidades de trabalho para os adolescentes.

Jovem Aprendiz Burger King

O programa garante que o jovem tenha um contrato curto de trabalho, que pode chegar até 2 anos de serviço com a empresa. No entanto, é possível que a empresa efetive o jovem de forma integral dentro do Burger King.

O contrato que é assinado pelo adolescente garante os principais direitos de um trabalhador comum. Dando ao trabalhador um salário e condições de trabalho justa e dentro das leis e normas trabalhistas.

Qual é o salário de um menor aprendiz?

O menor aprendiz recebe um valor parecido nas empresas que oferecem essas vagas, isso significa que o valor não vai mudar muito de empresa para empresa. 

Mas no caso do Burger King, a média salarial que um jovem recebe é de R$904,00 por mês, ou seja, cerca de R$10,855 por ano trabalhado. 

Isso nada mais é do que uma média salarial, existem descontos e outras alterações que podem acontecer dependendo de fatores que a própria empresa utiliza na folha salarial. No entanto, é um valor significativo para se ter como base salarial.

Quem pode fazer parte do Jovem Aprendiz Burger King?

O Jovem Aprendiz Burger King e também os programas de outras empresas dentro do Brasil, funcionam de forma parecida em relação aos requisitos para que os adolescentes se candidatem às vagas abertas.

Jovem Aprendiz Burger King

  • Ter no mínimo 14 anos e no máximo 24 anos de idade;
  • Estar cursando ou concluído o ensino fundamental, e/ou Médio;
  • Ter 04 á 06 horas diárias de disponibilidade;
  • Nunca ter assinado a carteira de trabalho.

O que um jovem aprendiz faz no Burger King?

Essa é a dúvida de muitos dos adolescentes que vão começar a trabalhar, mas não se preocupe, vamos esclarecê-la para você. Em relação ao Burger King, se trata de uma empresa de fast food que está presente em shoppings e centros comerciais.

Então a maioria das funções tem relação com vendas e atendimento, veja o que um menor aprendiz pode fazer dentro da loja:

  • Atendimento ao cliente;
  • Preparação de lanches;
  • Organizar estoque;
  • Limpeza do local;
  • Auxiliar outro funcionário;
  • Operação de caixa.

As funções de trabalho podem variar bastante, pois o objetivo do programa é dar ao adolecente a experiência dentro do local de trabalho. No entanto, com o passar do tempo, o funcionário se adequa às funções onde rende melhor.

Saiba como se inscrever 100% online

Não é preciso levar currículo na loja ou empresa, pois o Burger King tem em seu site um formulário de inscrição que os jovens brasileiro podem preencher e se candidatar. Em outras palavras, o cadastro para concorrer a vaga é totalmente online.

  • Primeiro, acesse o site do Burger King;
  • Depois na parte de baixo da página, clique em “trabalhe conosco”;
  • Você será redirecionado para outro site;
  • Então clique em vagas e escolha seu estado e a vaga desejada;
  • Preencha o formulário e anexe o seu currículo;
  • Pronto! Agora basta enviar o seu cadastro e aguardar.

É bem simples de realizar o cadastro, então depois desse processo a empresa vai analisar todos os jovens e chamar os selecionados para terminar os detalhes do contrato.

Entenda os benefícios do programa jovem aprendiz burger king

Apesar de ser um programa para jovens, o adolescente que for selecionado vai assinar sua carteira de trabalho pela primeira vez, ou seja, vai ter os benefícios de um trabalhador brasileiro.

Jovem Aprendiz Burger King

Em outras palavras, terá acesso ao 13° Salário, além de receber o FGTS durante o tempo de trabalho, férias remuneradas, e também vale alimentação e vale transporte fornecidos pela empresa, no caso, Burger King.

Viu só quantas vantagens só no primeiro emprego? Se você está interessado e quer ingressar no mercado de trabalho, acesse o site e faça parte do programa Jovem Aprendiz Burger King!

Você pode gostar de ler também o artigo: Conheça o Programa Jovem Aprendiz Boticário: saiba como se inscrever

Related Posts

Jovem Aprendiz da Vivo

Programa Jovem Aprendiz da Vivo: saiba como se inscrever 100% online

Trabalhar como Jovem Aprendiz Vivo é uma experiência profissional marcante que desperta nos jovens as características que um bom profissional deve ter no ambiente de trabalho. Não só com os…

Read more
Jovem Aprendiz Boticário

Conheça o Programa Jovem Aprendiz Boticário: saiba como se inscrever

As vagas para o programa Jovem Aprendiz Boticário de 2022 estão disponíveis para quem preenche os requisitos definidos pela empresa. Essas vagas são reservadas exclusivamente para os jovens que buscam…

Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.