A Premier League Ucraniana decidiu, nesta terça-feira (26), por encerrar o campeonato no país, que está paralisado desde 24 de fevereiro de 2022, quando se iniciaram os conflitos armados contra a Rússia. O título não será atribuído a nenhuma equipe.
Agora, a decisão cabe ao comitê executivo da Federação Ucraniana de Futebol, que irá se reunir para dar a resposta final aos clubes do país do Leste Europeu.
“A classificação do dia 24 de fevereiro de 2022 será a classificação final da temporada 2021/2022, mas o título não será atribuído. Esta decisão será submetida ao comitê executivo da Federação Ucraniana de Futebol”, disse a Premier League Ucraniana, em seu site oficial.
Foram 18 rodadas disputadas até a paralisação do torneio, e o Shakhtar Donetsk era o líder, com 47 pontos ganhos, seguido por Dynamo de Kiev, com 45, e o Dnipro, com 40.
Torneio nacional ucraniano foi encerrado por conta do conflito armado entre o país do Leste Europeu e a Rússia, que persiste no local; decisão final cabe à Federação Ucraniana de Futebol