Programa Jovem Aprendiz da Vivo: saiba como se inscrever 100% online

Trabalhar como Jovem Aprendiz Vivo é uma experiência profissional marcante que desperta nos jovens as características que um bom profissional deve ter no ambiente de trabalho. Não só com os clientes, mas também com seus colegas.

Por esse motivo e muito mais que a Vivo é uma das maiores empresas do ramo de telefonia que existem atualmente no Brasil, e está oferecendo a oportunidade de jovens de todo o país fazerem parte desse grupo.

Então se você quer adquirir experiência e uma oportunidade de trabalhar em uma das maiores empresas do Brasil, fique até o final!

Porque a vivo oferece essas vagas?

Pelo decreto  n° 5.598/2005 que foi imposto às empresas de médio e grande porte, elas devem oferecer de 5% a 15% do número de vagas para jovens aprendizes de vários estados brasileiros.

Jovem Aprendiz da Vivo

Portanto, a Vivo se enquadra nessa categoria de empresas grandes espalhadas pelo Brasil. Mas com o passar dos anos passou a melhorar seu trabalho com os jovens e atualmente emprega muitos deles por todo o Brasil.

Então, por ser uma empresa de telefonia, a demanda de funcionários sempre cresce, sendo essa a oportunidade perfeita para treinar jovens profissionais em seu primeiro contato com o mercado de trabalho.

Como se inscrever no programa Jovem Aprendiz Vivo

A inscrição para o programa é feita de forma online, então basta você seguir o nosso passo a passo para não ter dificuldades.

  • Acesse primeiro o site da Vivo;
  • Vá até a seção de trabalhos e busque a vaga desejada (Pode acontecer de não ter vaga disponível para sua região);
  • Selecione a vaga e realize o cadastro no programa ao preencher o formulário;
  • Encaminhe o seu currículo juntamente com o formulário preenchido;
  • Pronto! Basta aguardar, se você for selecionado para o programa Jovem Aprendiz Vivo, a empresa entrará em contato.

Lembrando que você deve estar dentro de todos os requisitos exigidos para participar do programa. Não sabe quais são? Nós iremos te contar quais são eles logo mais!

Vantagens de ser um Jovem Aprendiz

Como o nome do programa já diz, esses jovens entram nas grandes e médias empresas como aprendizes de profissionais mais experientes. O que faz com que a experiência dessas pessoas passe para eles.

Isso traz um impacto muito positivo para o jovem, que por sua vez, absorve e fica cada vez mais pronto para o mercado de trabalho. Veja algumas das vantagens de fazer parte de um programa Jovem Aprendiz:

  • Aprende a conviver com equipe/companheiros de trabalho;
  • Entende como funciona o ambiente profissional;
  • Conhece os princípios de conduta ética/profissional;
  • Melhora o currículo do jovem;
  • Ganhar experiência na área trabalhada no programa.

Requisitos para ser um Jovem Aprendiz

Tanto a Vivo como outras empresas que abrem vagas para os Jovens Aprendizes, existem requisitos que devem ser cumpridos para que o jovem esteja dentro da proposta do programa. 

Jovem Aprendiz da Vivo

  • A idade mínima é de 14 anos e máxima de 24 anos para fazer parte do programa;
  • Ter de 04 a 06 horas diárias disponíveis, sem atrapalhar a vida acadêmica do estudante;
  • Estar cursando ou concluído o ensino fundamental, e/ou Médio;
  • Nunca ter assinado a carteira de trabalho.

Esses são os requisitos para os programas de Jovem Aprendiz, tudo isso serve para garantir que jovens estudantes tenham a oportunidade de ter o seu primeiro contato com o mercado de trabalho.

O que a Vivo oferece aos Jovens Aprendizes?

Agora você já sabe como fazer sua inscrição e quem pode realizar, mas vamos conhecer um pouco mais sobre como os jovens trabalham dentro da Vivo e oque a empresa oferece para eles.

A princípio, os jovens aprendizes têm como função principal, telefonista ou atendente. Além disso, podem realizar outras funções dependendo das áreas de atuação dentro da empresa.

Em relação à diretos, a empresa disponibiliza um VT e VA para o jovem empregado e todos os valores referentes a férias e décimo terceiro, além dos direitos básicos do trabalhador.

Conheça a opinião dos Aprendizes sobre a empresa

Como podemos ver, a Vivo realiza o pagamento de todos os valores acordados com o empregado. Mas é essencial saber como funciona o ambiente de trabalho da empresa para esses jovens.

Jovem Aprendiz da Vivo

Portanto, ao analisarmos o site da Indeed, podemos ter acesso a uma série de avaliações dos jovens aprendizes que passaram pela empresa ao longo dos anos. A nota de satisfação chega a 4 de 5, o que significa uma boa avaliação.

Além disso, a grande maioria relata que o ambiente de trabalho é muito saudável e o apoio dos mais experientes faz a diferença. Apesar dos acontecimentos normais de um dia de trabalho, é um ótimo serviço para ganhar experiência.

Enfim, depois de todas essas informações você pode ter a certeza ainda maior se quer ou não fazer parte da equipe de Jovem Aprendiz Vivo, acesse o site e se candidate.

Você poderá gostar de ler também o artigo: Conheça o Programa Jovem Aprendiz Burger King: inscrição online

Related Posts

Jovem Aprendiz Burger King

Conheça o Programa Jovem Aprendiz Burger King: inscrição online

O programa Jovem Aprendiz Burger King é um dos principais programas de trabalho para jovens que o Brasil tem atualmente em diversos estados. Esse programa existe para ingressar os adolescentes…

Read more
Jovem Aprendiz Boticário

Conheça o Programa Jovem Aprendiz Boticário: saiba como se inscrever

As vagas para o programa Jovem Aprendiz Boticário de 2022 estão disponíveis para quem preenche os requisitos definidos pela empresa. Essas vagas são reservadas exclusivamente para os jovens que buscam…

Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.