No Marseille, Gerson iguala número de gols pelo Flamengo e celebra fase artilheira

O meia Gerson foi o herói da noite do Olympique de Marseille neste domingo (24) pela Ligue 1. O jogador foi o autor do gol da vitória sobre o Reims por 1 a 0 – resultado que mantém o Marseille na 2ª colocação e bem próxima da vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. O gol foi o sétimo dele com a camisa do OM, já igualando o número de gols feitos pelo Flamengo em três temporadas.

 

Além disso, ele distribuiu sete assistências. Ou seja, Gerson tem 14 participações diretas em gols em 42 jogos – uma média de uma participação direta a cada três jogos disputados. O jogador relaciona os números à adaptação e também ao entendimento tático da formação de Jorge Sampaoli. O camisa 8 não esconde a felicidade de viver essa fase artilheira às vésperas de completar 25 anos de idade.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

“Felicidade grande. Estou mais presente nessa última parte do campo e isso tem aumentado meu número de gols e assistências. Tudo que tenho vivido é fruto de muito trabalho. Tenho treinado bastante e posso dizer que estou adaptado e conheço o esquema e a forma do nosso time jogar. Isso facilita bastante as ações em campo”, comentou, ainda falando sobre a reta final da temporada.

“Nosso time tem qualidade e é muito bem treinado, por isso temos boas chances de alcançar nossos objetivos. Vamos buscar a vaga na Champions e matematicamente estamos perto disso. Já temos um jogo de semifinal da Conference League na quinta (28). É manter o foco e a concentração, porque com a bola nos pés nós temos qualidade”, falou.

Gerson e o Olympique de Marseille têm semanas decisivas. O time encara o Feyenoord na próxima quinta-feira (28), às 16h (de Brasília), pela semifinal da Europa Conference League. No Campeonato Francês, o time tem seis pontos de vantagem para o 3º colocado, o Rennes, faltando quatro rodadas para o fim da Ligue 1.

Meia brasileiro tem feito uma boa reta final de temporada pela equipe comandada por Jorge Sampaoli

Related Posts

Marcelo Gallardo vira opção do PSG para substituir Mauricio Pochettino, diz jornal

O Paris Saint-Germain se sagrou campeão francês pela décima vez, mas não considera sua temporada um sucesso após a queda da Uefa Champions League para o Real…

PSG teve prejuízo recorde na última temporada: R$ 1,1 bilhão

Nesta quinta-feira (12), o blog ‘Swiss Ramble’ divulgou dados financeiros da última temporada do Paris Saint-Germain, revelando que o clube francês teve um prejuízo gigantesco, de 225…

Vini Jr. marca primeiro hat-trick da carreira e torcedores vão à loucura

Já campeão de LaLiga, o Real Madrid recebeu o Levante nesta quarta-feira (12), no Santiago Bernabéu, e goleou por 6 a 0, com gols de Mendy, Benzema,…

Jonatas Santos celebra título da Liga nos Emirados Árabes Unidos: “Momento único”

O Al Ain, um dos principais clubes dos Emirados Árabes Unidos, consagrou na última quarta-feira (11) o seu domínio no futebol nacional na atual temporada. A equipe havia…

Jogo de futebol no Peru é paralisado após passagem de redemoinho pelo campo; VEJA VÍDEO

O futebol não está alheio aos fenômenos da natureza e isso foi provado no último domingo (8), já que o jogo entre Semillero e San Andrés, no Peru, contou com…

São Paulo recebe proposta do Arsenal por Marquinhos

O São Paulo recebeu uma proposta do Arsenal, da Inglaterra, pelo atacante Marquinhos. A informação inicial foi dada pelo site ‘ge’ e confirmada pela TNT Sports.   Aos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.