O meia Gerson foi o herói da noite do Olympique de Marseille neste domingo (24) pela Ligue 1. O jogador foi o autor do gol da vitória sobre o Reims por 1 a 0 – resultado que mantém o Marseille na 2ª colocação e bem próxima da vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. O gol foi o sétimo dele com a camisa do OM, já igualando o número de gols feitos pelo Flamengo em três temporadas.
Além disso, ele distribuiu sete assistências. Ou seja, Gerson tem 14 participações diretas em gols em 42 jogos – uma média de uma participação direta a cada três jogos disputados. O jogador relaciona os números à adaptação e também ao entendimento tático da formação de Jorge Sampaoli. O camisa 8 não esconde a felicidade de viver essa fase artilheira às vésperas de completar 25 anos de idade.
CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!
“Felicidade grande. Estou mais presente nessa última parte do campo e isso tem aumentado meu número de gols e assistências. Tudo que tenho vivido é fruto de muito trabalho. Tenho treinado bastante e posso dizer que estou adaptado e conheço o esquema e a forma do nosso time jogar. Isso facilita bastante as ações em campo”, comentou, ainda falando sobre a reta final da temporada.
“Nosso time tem qualidade e é muito bem treinado, por isso temos boas chances de alcançar nossos objetivos. Vamos buscar a vaga na Champions e matematicamente estamos perto disso. Já temos um jogo de semifinal da Conference League na quinta (28). É manter o foco e a concentração, porque com a bola nos pés nós temos qualidade”, falou.
Gerson e o Olympique de Marseille têm semanas decisivas. O time encara o Feyenoord na próxima quinta-feira (28), às 16h (de Brasília), pela semifinal da Europa Conference League. No Campeonato Francês, o time tem seis pontos de vantagem para o 3º colocado, o Rennes, faltando quatro rodadas para o fim da Ligue 1.
Meia brasileiro tem feito uma boa reta final de temporada pela equipe comandada por Jorge Sampaoli