O Milan, um dos clubes mais tradicionais do mundo, está próximo de ter um novo dono. Segundo informações do jornal italiano ‘Il Sole 24 Ore’, especializado em notícias do mercado financeiro, o time rossonero pode ser vendido por 1,1 bilhão de euros (R$ 5,75 bilhões) nesta sexta-feira (29).
A publicação afirma que a última versão do contrato, que formalizará a venda do Milan, deve ser assinada ainda nesta semana, já que os principais empecilhos e pontos de discussão entre a Elliott Management, atual dona do clube, e o Investcorp, um fundo de investimentos baseado no Bahrein que deve assumir o comando dos rossoneri, foram resolvidos.
CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!
Dessa forma, tudo indica que os novos donos tomarão posse do clube antes mesmo do fim da atual temporada, já podendo planejar investimentos para a próxima campanha na Serie A e na Champions League.
Atual líder do Campeonato Italiano, com 74 pontos, o Milan disputa o título da competição com a Inter de Milão, sua maior rival. Os nerazzurri têm 72 pontos e uma partida a menos no torneio.
Milan 1×2 Liverpool: Veja os melhores momentos do jogo pela Champions League
Segundo informações da imprensa italiana, o clube está próximo de ter negociação confirmada