O técnico Jorge Jesus quebrou o silêncio em sua estadia no Brasil e disse ter o desejo de voltar a trabalhar no Flamengo. A revelação foi feita ao jornalista Renato Maurício Prado, do ‘Uol’, após o empate do Rubro-Negro contra o Talleres, pela Libertadores.
Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. depois disso, tenho que decidir minha vida.”
Flamengo e Jorge Jesus chegaram a negociar um possível retorno do treinador ao clube no final de 2021, pouco depois do profissional ser demitido do Benfica. As partes, no entanto, não tiveram um acordo e o Fla acertou a contratação de Paulo Sousa – atual técnico da equipe.
Jorge Jesus teve passagem de grande destaque pelo Flamengo entre 2019 e 2020. No comando do treinador português, o time carioca conquistou a Libertadores e o Brasileirão de 2019, além da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca de 2020. O profissional deixou o clube antes do meio da temporada para voltar ao futebol europeu.
Sem clube desde sua saída do Benfica, Jorge Jesus quer voltar ao Flamengo, onde teve passagem de destaque entre 2019 e 2020