O Grupo City, que já conta com diversos clubes ao redor do mundo, pode passar a investir em mais uma equipe do futebol europeu. Segundo informações da ‘Gazzetta dello Sport’, o grupo que controla o Manchester City está prestes a adquirir 80% do Palermo, tradicional clube italiano.
O jornal afirma que o atual presidente do Palermo, Dario Mirri, está disposto a realizar a venda por 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 31 milhões).
Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!
Muito tradicional no futebol italiano e ex-clube de jogadores como Cavani e Dybala, o Palermo viveu grave crise financeira e, ao fim da temporada 2018/19, foi excluído de todas as competições profissionais da Itália por conta de irregularidades em suas finanças.
No meio de 2019, o clube foi refundado e passou a disputar a Serie D, 4ª divisão italiana. Atualmente, o Palermo disputa a Serie C e pode conseguir uma vaga na 2ª divisão nacional caso vença os playoffs de acesso.
O City Football Group já tem dez clubes: Manchester City (Inglaterra), Yokohama F Marinos (Japão), New York City (EUA), Melbourne City (Austrália), Montevideo City (Uruguai), Girona (Espanha), Sichuan Jiuniu (China), Mumbai City (Índia), Lommel (Bélgica) e Troyes (França).
Em jogo ESPETACULAR, com gols de Jesus e Vini e cavadinha de Benzema, City vence o Real por 4×3; veja melhores momentos
Clube tradicional faliu anos atrás e atualmente disputa a 3ª divisão italiana