Na tarde desta sexta-feira (29), o FC Mariupol, de Donetsk, na Ucrânia, anunciou o encerramento de suas atividades devido aos ataques russos ao país. O clube teve toda sua infraestrutura destruída por conta dos bombardeios e acabou encerrando o contrato com todos os seus jogadores.
CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!
O Mariupol foi fundado há 62 anos e estava disputando o campeonato ucraniano, que está suspenso por tempo indeterminado. O confronto entre os países já dura mais de dois meses e o tradicional time local acabou sendo um dos mais atingidos, já que é localizado em um dos lugares mais visados pelos russos.
Recentemente, o vice-presidente do clube, Andrij Sain, chegou a publicar nas redes sociais que os sonhos estavam sendo destruídos. “Você vive, sonha e pensa em planos para o futuro. Você está ciente de que tem um dos melhores estádios da Ucrânia e, de repente, um “mundo russo” não convidado chega a Mariupol e mata todos os seus sonhos”.
Confira:
Officially, the club has suspended all contracts with players & staff but no concrete news out of the club itself that it has folded entirely
However, it seems extremely likely that a FC Mariupol ‘return’ will not take place anytime soon
But as they say, hope dies last! pic.twitter.com/pZnhSbvK41
— Zorya Londonsk (@ZoryaLondonsk)
April 28, 2022
Liverpool vence o Villarreal e sai com vantagem na partida de ida; veja os melhores momentos
Clube ucraniano tradicional teve sua sede destruída por conta de bombardeios