O Banfield decidiu trocar de treinador nesta terça-feira (10). O retrospecto recente não ajudava o antigo comandante e o clube argentino resolveu trocar o nome de seu comando técnico. Ainda nesse mesmo dia, o time internacional anunciou Claudio Viva para o local que tinha ficado vago.
O Banfield não vive bom momento no Campeonato Argentino e é o oitavo colocado no grupo A e o último colocado na Sul-Americana no grupo C, o mesmo grupo do Santos.
Veja a nota oficial da demissão:
Diego Dabove deixou de ser treinador do Banfield. Depois de uma reunião realizada esta manhã no Luis Guillón Predio com o Presidente do Clube, Eduardo Spinosa, foi decidido de comum acordo o propósito da ligação com o DT.
O Conselho de Administração agradece a Diego e toda a sua equipa pelo trabalho realizado, reconhecendo a sua profunda dedicação e profissionalismo.
Diante dos próximos compromissos que o Clube terá que enfrentar tanto na Copa Sul-Americana quanto na Liga Profissional, a Diretoria deliberará o quanto antes a contratação de um novo Corpo Técnico.
Clube argentino demitiu e contratou um comandante novo no mesmo dia