Chile entra na Justiça e pode tomar lugar do Equador na Copa do Mundo

O Chile buscará a Justiça para tentar reaver a vaga na Copa do Mundo do Qatar, em novembro, que pertence atualmente ao Equador. A ‘Roja’ contratou o advogado brasileiro Eduardo Carlezzo para defender a seleção local após a polêmica envolvendo o lateral direito Byron Castillo, que teve comprovada sua nacionalidade colombiana.

 

Castillo, que joga atualmente pelo Barcelona de Guayaquil, teve indentificada uma certidão de nascimento com o nome de seus pais na Colômbia. O documento cita que o jogador, na verdade, nasceu em Tumaco, cidade localizada no litoral do país. Além disso, ele teria nascido em 1995, com o nome de Bayron Javier Castillo Segura. Já a equatoriana dita que ele nasceu em 1998, denominado Byron David Castillo Segura.

 

 

Caso a Conmebol, a Fifa e o tribunal esportivo determinem a perda dos pontos da seleção equatoriana, por todos os jogos em que Byron Castillo entrou em campo nas Elimiantórias Sul-Americanas, o Chile se beneficiaria da decisão, terminando na 5ª colocação e se classificando para a repescagem da Copa. Já o Peru subiria à 4ª posição, obtendo a vaga direta ao Qatar.

 

O Equador terminou a competição na 4ª posição na tabela, garantindo sua volta ao Mundial após oito anos.

Equador teria jogado as Eliminatórias Sul-Americanas com o lateral direito Byron Castillo, que na realidade é colombiano, e pode perder vaga na Copa do Mundo

Related Posts

Matheus Babi volta a jogar depois de quase dez meses lesionado

Matheus Babi, atacante com passagem no Botafogo e atualmente no Athletico, voltou a atuar depois de quase dez meses afastado dos gramados. O jovem atacante de 24…

Marcelo Gallardo vira opção do PSG para substituir Mauricio Pochettino, diz jornal

O Paris Saint-Germain se sagrou campeão francês pela décima vez, mas não considera sua temporada um sucesso após a queda da Uefa Champions League para o Real…

Danilo Soares faz balanço de temporada pelo Bochum na Bundesliga: ‘Surpreendemos’

Em sua primeira temporada na elite do futebol alemão, o lateral-esquerdo Danilo Soares avalia de forma positiva o retorno do VfL Bochum na disputa da Bundesliga após…

PSG teve prejuízo recorde na última temporada: R$ 1,1 bilhão

Nesta quinta-feira (12), o blog ‘Swiss Ramble’ divulgou dados financeiros da última temporada do Paris Saint-Germain, revelando que o clube francês teve um prejuízo gigantesco, de 225…

Vini Jr. marca primeiro hat-trick da carreira e torcedores vão à loucura

Já campeão de LaLiga, o Real Madrid recebeu o Levante nesta quarta-feira (12), no Santiago Bernabéu, e goleou por 6 a 0, com gols de Mendy, Benzema,…

Jonatas Santos celebra título da Liga nos Emirados Árabes Unidos: “Momento único”

O Al Ain, um dos principais clubes dos Emirados Árabes Unidos, consagrou na última quarta-feira (11) o seu domínio no futebol nacional na atual temporada. A equipe havia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.